Quem assinou a CPI da Lava Jato?


Na última sexta-feira (13) foi divulgada, pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) a lista dos deputados que assinaram o pedido de abertura da Lava Jato.

 

Com claras intenções de penalizar os responsáveis pela força-tarefa que devolveu aos cofres públicos mais de R$ 420 milhões de reais aos cofres públicos, mais de 175 parlamentares assinaram o documento (até o momento da divulgação da lista). São exigidas no mínimo 171 assinaturas para a instauração da CPI.

 

Um requerimento para criar a CPI foi entregue na mesa diretora da Câmara na quarta-feira (11) e cabe ao Rodrigo Maia, envolvido na Lava-Jato e presidente da Casa instalar a comissão.

 

Glenn Greenwald, que na qual seu companheiro, David Miranda, deputado federal pelo PSOL, está na lista do COAF por R$ 2.5 milhões de reais de movimentações atípicas, comentou sobre o pedido de CPI em sua conta no Twitter:

“Os investigadores da ‘corrupção’ agora serão oficialmente investigados, como deveriam ser”.

 

A força-tarefa da Lava-Jato, segundo Verdevaldo, devem ser investigados, mas investigar seu companheiro por movimentações atípicas é “perseguição política” e “retaliação”. Ok!

 

A lista completa:

1 Comentário

  1. Avatar
    Elaine Oliveira
    14 de setembro de 2019
    Responder

    Isso é uma vergonha pro país.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *