Presidente da UNE reclama do Ministro da Educação


Iago Montalvão se reuniu na última quarta-feira (6) com o ministro Abraham Weintraub e reclamou que o encontro foi ‘pouco proveitoso’.

 

Iago Montalvão, 26 anos, filiado ao PCdoB, formado em história na Universidade Federal de Goiás (UFG), hoje cursa Economia na Universidade São Paulo (USP). Seu ingresso em ambas as universidades se deu através da cota cedida pelo governo, é o novo presidente da UNE. Foi eleito com a chapa “Tsunami da Educação” com 4.053 votos.

 

Iago se reuniu na última quarta-feira (6) com o ministro da Educação e afirma que o encontro foi uma conquista, porém ‘muito pouco proveitosa’.

 

Segundo informa a Revista Época, os estudantes foram ao MEC reivindicar o fim do contingenciamento de verbas para a área, que soma R$ 6,1 bilhões e entregaram duas cartas ao ministro, sendo uma delas contra o plano ‘Future-se – projeto que busca reestruturar o financiamento às instituições de ensino superior públicas’. Iago se sentiu frustrado ao saber que o ministro não se comprometeu sobre o desbloqueio das verbas, e afirma que não contribuirá com o Future-se porque Iago discorda do projeto em sua essência.

 

“A gente enxerga essa reunião como uma conquista porque é fruto de um reconhecimento da nossa luta, da pressão que os estudantes têm exercido. No entanto, a reunião foi muito pouco proveitosa. Embora tenha se aberto ali um canal de diálogo, nós não tivemos nenhum comprometimento com as nossas pautas. O ministro não se comprometeu sobre o desbloqueio das verbas, e sobre o Future-se a opinião deles é muito firme: eles se pautam muito nessa consulta pública que eles estão fazendo, mas que nós não temos condições de contribuir porque a nossa discordância com o projeto é de essência, estrutural. Nós não temos como apresentar medidas, emendas ou modificações. Nós somos contra ele todo.” Disse Iago à Revista Época.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

1 Comentário

  1. Avatar
    T.T
    10 de agosto de 2019
    Responder

    professora, fala lá com o pessoal da pagina “em alta direita” pq a pagina tá com POBREMA

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *