O que a baixa do dólar e a alta da bolsa influenciam em sua vida


Dolar-Moeda estrangeira

Muitos questionam e até negam os benefícios da baixa do dólar e a alta da bolsa. Entenda.

 

A queda do dólar traz alguns benefícios para a economia brasileira, como por exemplo, a queda da inflação. Com a queda da inflação, diversos produtos industrializados, inclusive alimentos (aqueles que, em sua composição têm matéria-prima importada, como o trigo), não aumentam o preço e, em alguns casos, barateiam. A estagnação ou queda de preço segura a inflação, aumentando assim, o poder de compra do brasileiro. Nem sempre o impacto é imediato, pois o que está sendo comercializado hoje, pode ter sido produzido com insumos com o dólar alto.

Outro benefício é a redução de dívida de empresas e do governo em moeda estrangeira. Uma parte da dívida de grandes empresas como a Petrobras, por exemplo, é cotada em dólar. Com a queda do dólar, a dívida reduz, ocasionando a melhora da balança dessas empresas e ajuda a valorizar as ações na Bolsa. Quanto ao governo, a dívida gira em torno de US$ 300 bilhões. Com a queda de alguns centavos, nos economizamos milhões.

A queda do dólar também beneficia o turismo, aumentando o poder de compra dos brasileiros no exterior.

Mas se a queda dos preços, aumento do poder de compra, redução de dívidas e aumento do turismo ainda não são o suficiente, talvez a ideia de empreender no exterior e conseguir o seu green card te anime. Uma das maneiras de conseguir o green card americano é através do visto de investidor, conhecido como EB-5. É necessário fazer um aporte de US$ 500 mil para obter este visto. Com o dólar mais barato, maior a chance de investir.

 

Já a alta da Bolsa de Valores ou Ibovespa como é conhecida, proporciona maior renda para a população. A alta da Bolsa gera um ciclo de favorecimento econômico no País. Explico: Uma pessoa que possui ações na Bolsa, toda vez que a Bolsa sobe, seus ativos aumentam, gerando riqueza e, por fim, poder de compra, gerando empregos, favorece a economia e poder de consumo.

 

*Com informação do O GLOBO ECONOMIA

1 Comentário

  1. Avatar
    jdhdbkj
    14 de julho de 2019
    Responder

    no jornal do sbt teve uma matéria falando somente da melhora para o turismo no exterior justamente para que massas não se identifiquem e tenham a impressão de que nada está sendo feito de pratico para suas vidas. o jornalista finge que está falando bem do governo mas sutilmente afasta a massa que não se identifica – ao invés de tratar o assunto com a devida seriedade mostrando que melhora a vida das massas sim. colocam lá um monte de soy boy babaca que fala “beeeu” e viagens de 8 pau – totalmente fora da realidade das massas https://www.youtube.com/watch?v=K1Ntfroc6oI

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *