Advogado tributarista explica o que é ativismo judicial


Bruno Dornelles é advogado tributarista, especialista em ativismo judicial, comunicador, mestre em Direito Público e professor.

Dr Dornelles explica que existem dois ativismos judiciais: Um é o da sociedade e dos advogados, que é o ativismo garantido em lei e o ativismo judicial do judiciário (STF) que é condenável, exercendo abuso de autoridade e ferindo a função da Câmara e do Senado, que é legislar.

Dornelles ressalta que, mesmo a sociedade cobrando uma posição do presidente eleito, Jair Bolsonaro contra os mandos e desmandos do STF, ele esta impossibilitado de tal ato, pois o mesmo faz parte do Executivo. Caso este o faça, coloca-se em risco a autonomia dos três poderes, guardados pela Constituição Federal, causando uma crise entre os três poderes. O responsável por interferir nos atos inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal é do Senado, por meio de pedidos de impeachment e investigações.

 

Confira a explicação do Dr Bruno Dornelles:

 

 

1 Comentário

  1. Avatar
    PAULO JOSE KUHNERT
    14 de outubro de 2019
    Responder

    O que está por trás desse ativismo judicial são os defensores da CLT, direito$ do$ mano$ e invasores de terras que tem um objetivo claro que é tungar parte do nosso patrimônio e tentar prejudicar a nossa liberdade e “sequestrar” a nossa saúde através das drogas ilícitas.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *